quarta-feira, 25 de maio de 2011

Run Baby Run

 
          
           Praticar exercícios físicos nunca foi “o forte” da minha família. Tirando andar de bicicleta, não tenho lembrança alguma do meu pai ou da minha mãe se exercitando. Na infância cheguei a fazer aulas de jazz, mas a minha (falta de) coordenação motora não permitiu que eu continuasse.

            Tive uma fase pesada de malhação, mas aí engravidei e parei com tudo. Há mais ou menos um ano, descobri a corrida. E me apaixonei. Eu estava me preparando para começar a correr maratonas, quando lesionei o menisco.  

            O médico não me deu muitas alternativas, a não ser operar! A outra opção era investir PESADO na musculação e na fisioterapia. E é o que eu tenho feito. Passado três meses do “incidente” e depois de muito insistir com a minha fisioterapeuta, hoje voltei a esteira
.
            Quando comecei a caminhar (bem devagarzinho), os meus olhos se encheram de lágrimas. E boa parte da minha vida se passou naquele minuto. Pensei em como fazemos “mimimis” e criamos casos porque a unha quebrou, o metrô atrasou ou queríamos comer algo “diferente”. Eu quero correr, mas ainda não posso. Quantas pessoas podem, mas ainda não querem! Pensei também na minha amiga Tici que, privada dos movimentos aqui na terra, foi caminhar nas nuvens lá do céu.

            Passados 15 minutos de treino, conclui que meu joelho AINDA não está pronto para caminhar. Mas vou continuar tentando! De resto, lembrei de uma frase que li outro dia no FB “Não peço nada a Deus, só quero que Ele não me tire nada”. Portanto meninas, cuidem bem dos seus joelhos! Ainda dá tempo de encontrar um exercício para chamar de “seu”.


Na foto: Tênis Mizuno Wave Creation (para corridas)

Para inspirar:
Trecho do filme “Do que as mulheres gostam”
http://www.youtube.com/watch?v=QyO6ayCb5rE

Dicas para começar a correr:


           

4 comentários:

  1. Me matriculei novamente na academia antes de ler seu texto. Agora vai dar tudo certo! Já informei ao professor que em agosto vou participar da Corrida Rústica! 6 KM!!! Estou tornando isto público para ver se dá certo e me convenço tb! rs.
    Vida longa aos nossos joelhos!!!
    Bjuuuus!

    ResponderExcluir
  2. PS: Vou ler as dicas da Folha!
    PS2: Decidi seguir "carreira" de publicitária vendo esse filme. Vou decidir de vez ser atleta com ele tb...
    Thanks Mel Gibson!

    ResponderExcluir
  3. Sugiro o Asics Gel Nimbus 12, também! Qto a amiga Cy, vou seguí-la hoje, pra ver se ela vai mesmo treinar! E salvem os joelhinhos!!!! Bjins

    ResponderExcluir
  4. Ah, tenho certeza que vc vai se recuperar! Correr realmente é uma maneira incrivel de ficar em forma, ter saude a ainda poder comer uns cupkakes como esses aqui em cima....

    Marcinho

    ResponderExcluir