sábado, 7 de maio de 2011

Obrigada Valentina!



Esqueça aquele cursinho de fim semana que você fez, e ainda obrigou seu marido a ir junto.  Algo do tipo “como cuidar do seu bebê em 2 dias”. Pensando bem, você poderia ter comprado menos cuieros (ô palavrinha feia), fervido menos as chupetas, oferecido mais papinhas Nestlé e, porque não, usado EXAUSTIVAMENTE aquela roupa LINDA comprada já pensando em um momento especial. Ai.. você esqueceu de usar?! Sei como é!
Definitivamente, não existe um manual “prático” da maternidade. Eu também li “O que esperar quando se está esperando”. Enquanto eu estava esperando, era ótimo! Mas aí Valentina nasceu.. e aquele choro devia ser de.. hum.. vou procurar na pagina 47!! O choro podia ser de fome, xixi, cólica ou simplesmente porque ela estava entediada!
Meu problema é que eu não desejo; eu cismo! Então, quando decidi ou cismei (o que vocês preferirem!) que era a HORA de ser mãe, podem acreditar. Definitivamente, eu estava pronta! Parei a pílula e (bingo!) fiquei gravida.
Eu quase explodi neste curto espaço de felicidade, até que... bem acontece com varias mulheres e comigo infelizmente também aconteceu. A gravidez não foi para frente.. e eu.. fui para trás!! Daí por diante várias amigas engravidaram. Menos eu. Eu era a única não-grávida! Meus períodos férteis eram um acontecimento sexual lá em casa. Teve uma vez em que eu quase estuprei meu marido. “Custa você transar comigo, custa”? Ele transou tá,? Só para ninguém ficar curiosa. Mas eu NÃO engravidei.
Meses pareciam que tinham virado anos pra mim. Até que um dia, mais precisamente 10 meses depois, minha menstruação estava atrasada. Deixei ela ficar BEM atrasada. Até não restar mais duvidas... eu estava mesmo gravida!! E fez-se a luz na minha vida!! Minha gravidez foi maravilhosa!! Meu parto foi normal, rápido e completamente indolor. Meu querido “salve salve” dr. Eduardo Farah pediu a Fred que retirasse Valentina da minha barriga. Foi lindo!
Depois que seu filho nasce, vem a certeza. NINGUÉM cuida, entende, está tão bem preparada para o que “vem pela frente” quanto você, que é a MÃE! Eu desejo que NUNCA nos falte, saúde, amor, paciência (na TPM então..), perseverança, senso de humor e flexibilidade.Somos a melhor mãe que podemos ser!
Este texto é dedicado a minha filha Valentina Mattos Azevedo, que me deu a oportunidade ímpar de ser mãe. A Valéria, minha mãe e melhor mãe do mundo. A minha amiga Frances, que transformou a pior dor do mundo, em doação (Ai Fran Fran.. você é o que há de bom no mundo).
E a todas as mães, avós, bisas, tias e madrinhas que não se cansam de espalhar o amor e fazer este mundo ser bem melhor! Feliz (todo dia) dia das mães!!



7 comentários:

  1. Amiga que texto lindo!!! Feliz Dia das Mães pra você também.

    ResponderExcluir
  2. Pri, vc me fez chorar de emoção!!!
    Texto lindo, daqueles que vem de dentro da nossa alma, vem exatamente do jeito que sentimos e que qd colocado no papel as palavras simplesmente explodem. Parabéns pelo dia de hoje e por conseguir expressar tão bem os sentimentos de SER MÃE!!!!! bjs Suienne

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho e por vc. ser esta filha tão especial que eu amo muito.Bjs.
    Valéria.

    ResponderExcluir
  4. Pri, que texto maravilhoso!
    Fiquei muito emocionada!
    Estou muito feliz de tê-la por perto nesse momento tão especial da minha vida que é a chegada da Luiza.
    Bjs
    Ass. Luciane

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais linda! Aproveito a oportunidade, de além de te agradecer por toda a força que você me deu e continua dando, para te parabenizar pela linda filha e mãe que você é! Espero que, "quando eu crescer", seja igualzinha a você! Bjão!

    ResponderExcluir
  7. Querida Pri,
    Linda, linda essa mensagem... vem exatamente ao encontro de todas (e todos) que são capazes, no seu dia-a-dia, de ir fazendo - ou pelo menos tentando fazer - dentro do seu melhor, uma criatura que nos foi confiada por Deus em verdadeiros seres humanos a fim de tornar esse mundo um pouquinho mais solidário.
    Um beijo especial!!! Tânia

    ResponderExcluir