sexta-feira, 13 de maio de 2011

Doidas demais

      
  Hoje eu vou torcer para que o meu marido leia este post. Logo de manhã. Porque aí ele já vai saber que sim. Eu estou na TPM. Isso vai facilitar a beça a nossa vida, né meu amor? Eu não vou precisar ouvir aquela pergunta que os homens adoram fazer e as mulheres quase pagam para não ouvir: “Pri, você está na TPM?” O problema é que vocês, homens, acham que sabem o que é estar na TPM. Mas não sabem não, meu amor. Eu diria até mais. Vocês não fazem a menor ideia do que é “ter que” viver este momento!

            Pelo pouco que me recordo das aulas de biologia, neste período que antecede o “descamamento” do endométrio, os hormônios ficam em ebulição total. Tudo isto porque os pobrezinhos trabalham a beça para que a gente possa engravidar MENSALMENTE. Mas aí o que acontece? A gente toma pílula, coisa e tal e interrompe o processo que envolve um número “considerável” de células! Coitados, né? Olha, agora me deu um dó deles. Fiquei até emocionada!

            Para a sua segurança meu amor, sugiro que você me elogie. Coisa sincera. Porque EU SEI quando você está mentindo. Se você não gostou do novo tom do meu cabelo, não é hora para comentários do tipo “O seu cabelo está diferente”. Caso você sinta “necessidade”, anote aí como deve proceder. “O seu cabelo está diferente; e SEMPRE  muito bonito”.  Vai por mim!! Desta maneira, não tem erro!

            Eu também vou ficar muito feliz se eu fizer um comentário do tipo.. “Nossa, como aquele cara ali parece com o seu primo. Não parece?”, você concordar. Isto vai me fazer ficar MENOS irritada. Depois, você pode até falar que os dois não têm nada a ver. Mas, pelo menos neste momento, please concorde comigo!

            Outro ponto para você anotar no seu moleskine e NÃO ESQUEÇAR. Olha só que momento bom para você aprender que NÃO deve entrar em nosso quarto com os sapatos que ainda estão sujos da rua. Os seus sapatos não pertencem a nenhuma casta “superior” a minha. Eles podem conviver perfeitamente com os meus, lá na área de serviço! O bom é que esta fase (difícil) passa, viu? E quando ela for embora, vai ser muito bom. Pelo menos até as próximas três semanas.

5 comentários:

  1. Pri, quase não consegui ler o texto todo e compreendê-lo, pq os meus olhos se fixaram no "bendito" brigadeiro e foi uma luta concluir minha diária leitura! Boa TPM, ou melhor, bom fds pra vcs! Pobre, Frederico..... rs.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser chato ser esse tipo de mulher que tem TPM... E como conversamos na hora do almoço, vamos olhar um pouco pelo lado masculino. Pobres homens nessa nossa fase. Ficar o tempo todo escolhendo a melhor maneira de dizer as coisas mais simples... Eu optaria pelo silêncio! Na verdade, o silêncio algumas vezes irrita um pouco mais..rs
    Como sempre, adorei o texto!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Vou para o céu sem escalas: e eu que "aturo" as duas com TPM? Mas, graças a Deus ( e ao ciclo), vocês são piedosas comigo, e não ficam no mesmo período!

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer o meu marido ler esse texto agora; pois estou em plena CRISE de TPM e essa leitura pode salvar meu casamento, como diz vc "até as proximas três semanas" Obrigada Pri e bjs.

    ResponderExcluir
  5. Pri, avise ao Fred que ele pode fazer tdo que vc acha q vai te agradar nesse momento, mais ainda assim a TPM pode se encarregar de dar uma atrapalhadinha. Entao, talvez o melhor p a integridade dele seja apenas fazer aquela carinha de paisagem qdo vc estiver seria mas sem falar mta coisa e dar um leve sorriso qdo vc estiver rindo... Quem sabe assim seus hormônios serão legais c ele.rs. bj e bom fds.

    ResponderExcluir