sexta-feira, 13 de maio de 2011

Adorei Antônio!



            Estou prestes a me mudar para Botafogo. Aquele bairro carioca em que o trânsito simplesmente não anda. Ontem foi assim. Eu fiquei 20 minutos dentro de um táxi. E o sinal abria e fechava, abria e fechava. Nada acontecia. Até começar a tocar“ Just another day” de Jon Secada no rádio.

            Nem me lembro quando foi a ultima vez que ouvi esta música, mas posso falar? Jon Secada me fez lembrar dos anos 90. E como eles foram divertidos! E o melhor de tudo... sem a cafonice dos 80! Foi a década de viajar para o exterior (1 real= 1 dólar), começar a faculdade, sair MUITO a noite e não ter a preocupação de pagar QUASE nenhuma conta.

            Quem morava em Niterói, como eu, certamente freqüentava a Madame Kaos, Lê “Villonge”, Barthô ou Acrópole e dava pinta no “Saco” domingo a noite. De vez em quando, eu atravessava a Ponte e ia para o El Turf, Skipper ou Maxim’s.

            Farm, Espaço Fashion e Maria Filó? Nada disso!! O que imperava nos armários femininos eram roupitchas da Shop 126, Dimpus (lembram daquela bermuda jeans com a dobrinha quase na altura do joelho?), Cantão e Fabricatto,  para as mais “abastadas”. E como as roupas eram caras! Pelo menos para o meu bolso magro da época!! Falando nisso, o “must have” era ter uma bolsa Victor Hugo tipo saco. De preferência a preta com marrom.

            E nos pulsos, “tinha que ter” a pulseirinha Wishes do Antonio Bernardo. Aquela de couro que você enchia de plaquinhas. E não é que ele relançou a pulseira que 99% das meninas usou ou queria ter usado?! Na época, me contentei com uma genérica. Mas passados tantos anos, eu “tive que” me presentear com uma VERDADEIRA, e a data não poderia ser outra: o dia das mães!!


Um comentário:

  1. Apesar de sempre ter sido uma Menina do Rio, fiz algumas paradas na Madame Kaos e na Cool Ibiza rsrrss... É preciso destacar que as idas à Niterói na maioria das vezes eram fugas perfeitamente tramadas com minhas amigas e mto distante da imaginação de nossas mães que achavam que nós sempre estavamos em qqr lugar mais perto do que Niterói.
    Agora no El Turf, Babilônia ( que não era nada mais nada menos que o Scala) e Maxim's, digamos que eu era praticamente sócia... Eu nem pagava mais p entrar na Maxim's e ainda comemorei meus 18 anos lá, pq antes eu entrava com a identidade de uma amiga mais velha e com mta maquiagem na cara e um salto bem alto...P comprovar minhas andanças pelas "nights" dos anos 90, tenho cds especialíssimos como "O melhor dos anos 90 1 e 2", " As 7 melhores Jovem Pan" de vários anos entre outros. Na verdade o melhor dos anos 90 foram os anos 90...

    ResponderExcluir