Era uma manhã de sábado que prometia ser bem tranquila. Eu estava quase terminando de ler o Caderno Ela, quando Valentina perguntou: “Mamãe, como é mesmo o nome daquela menina que foi na Lagoa comigo”? Eu não fazia a mínima ideia! “Que menina, filha? Aquela mamãe”. No que eu respondi: “Filha, a mamãe não sabe quem é não, tá?”. E continuei a ler meu jornalzinho.
Mas ela não ficou satisfeita. E revelou. “Mamãe, o papai falou que aquela menina é minha irmã”. Sabe aquela sensação que você tem quando tem CERTEZA que vai ser assaltada? Pois é. Eu senti o mesmo. Aí, foi a MINHA vez de perguntar. “Que menina é essa, Valentina?! Como é o nome dessa menina”? Mas ela não sabia de nada, tadinha. Aliás, era ela quem estava me perguntando!
Acredito que uma das minhas qualidades é NÃO entrar em pânico, nas horas de pânico. Quando Valentina tinha mais ou menos 1 ano e meio de idade, caiu do carrinho. Minha avó estava com ela e ligou desesperada para o meu trabalho. Pausadamente, eu a instruí “a carteirinha da Amil está na segunda gaveta, ao lado do armário. Leve-a agora para o hospital e nos encontramos lá”. A suspeita era de que ela tinha aberto o céu da boca. Graças a Deus, não foi nada demais. Eu ainda não tinha derramado uma única lágrima. Passado o susto e com ela já dormindo, fui tomar um banho. E chorei de soluçar!
Caso meu marido tenha mesmo uma filha FORA do NOSSO casamento, pensei, não vou fazer escândalo algum (porque não sou mulher disso!). Primeiro vou me encher de jóias. Até pedras, que não gosto, vou comprar!! Que se dane que o furo da minha orelha está quase rasgando. Eu vou comprar um brinco que pareça um meteoro. Depois, vou atacar as bolsas! Lançarei moda e usarei uma em cada braço. Coisa fina e CARA, of course.
As coisas só pioravam para o meu lado. Valentina lembrou que a “mamãe da menina também estava na Lagoa”. Aí não vou esconder. Eu já estava “começando” a ficar com uma “pontinha” de ódio dele, quando minha filha falou. “Mamãe, eu lembrei o nome da menina”. Eu parecia a católica mais fervorosa do mundo esperando pela revelação dos segredos de Nossa Senhora. “É a Alice, mamãe”.
Eu até pensei em colocá-la de castigo, porque ela quase me matou do coração. Alice é a filha de uma amiga, que realmente foi na Lagoa conosco. A parte de “ser irmã dela” foi brincadeirinha. Tão criativa essa minha filha! Esta semana ela ficou na varanda gritando, “Eu não sei quem é meu pai”. Pode até ser impressão minha, mas quando o vizinho do lado me encontrou, olhou diferente pra mim!
Ps: Ontem, levei outro susto. Desta vez, um "pouquinho" melhor. Minha prima me mandou o seguinte email: “Pri, depois dá uma olhada no meu FB. Wagner Moura me adicionou”. Mas era só um homônimo!! Minha vida, realmente, é cheia de emoções!
Adorei! Valentina tem uma imaginação fértil igual a mãe. Deixa ele aprender a escrever... vai barrar o número de acessos do seu blog.rs. Quanto a moda de usar duas bolsas... vc já usa amiga. mas uma é quase sempre ecologicamente correta.
ResponderExcluirPs: hora de atualizar o seu perfil e incluir o irmãozinho novo da Valentina. Seu Jr!
Ps2: está chegando aos 1.000 acessos!
ResponderExcluirPri,muito bom você é fantástica!!!
ResponderExcluirEu também levei um susto qdo li que Vagner Moura solicitou uma amizade, logo pensei: Meu Deus, Priscilla vai ficar louca e com certeza vai adicioná-lo também!!!"
Mas na realidade era só um velho amigo que nem lembrava que seu sobrenome era Moura. Rsrsrsrsrsrs...
Pri, essa foi demais!!! Fiquei imaginando a carinha de Valentina, na maior calma do mundo, e você "aparentemente" naquela tranquilidade, mas com o coração aos saltos...
ResponderExcluirNão me contive e chamei a minha mãe e, ao ler para ela, ri mais ainda pois quando olhou para a foto do Wagner Moura, perguntou seriamente "Quem é esse??? É Fred?".
Pérolas da minha mãe... bj!! Tânia
Pri-Pri, como sempre, me diverti ao ler seu post nesta manhã de domingo pós chuva! Complementando a nossa querida Cy, quero reivindicar a inclusão do Jr no seu perfil, também! Ah! Quando vc for ao Jô, posso ir como babá da Valentina? E a Cy como sua assessora, é claro! Tenha um ótimo domingo! Beijos!
ResponderExcluirPri, vai ter briga pq tb quero ir no Jô rs eu tenho direito tb...ESCUTARAM MENINAS (CY e VALESCA) acompanho todos os posts e morro de rir...vc bem que podia tentar escrever um livro estilo Becky Bloom...bjs Suienne
ResponderExcluir