Herdei das minhas avós o gosto pelas panelas, tabuleiros e afins. Quando eu tinha por volta dos 9/10 anos, fiz meu primeiro bolo de laranja. Sozinha! Na casa de vovó Amélia, era assim; ela ia para cozinha e preparava VÁRIAS sobremesas para o fim de semana. Quando ela acordava inspirada e, felizmente, isso acontecia com freqüência, fazia bolinhos de chuva para o café da manhã!
Eu torcia para que alguém casasse, fizesse aniversário ou qualquer outro tipo de comemoração, porque tinha certeza que vovó Amélia seria a responsável por todos os docinhos da festa! Dá para ter noção disto? Docinho de nozes, brigadeiro e outras delícias (literalmente) ao alcance das minhas mãos?! E a cereja do bolo vem agora: eu fui uma criança magra... dessas que a mãe enche de “estimulador de apetite”. Definitivamente, foi a minha época de ouro! rs
Neste fim de semana fui para a cozinha e preparei três receitas que vão deixar minha avó cheia de orgulho: cupcakes recheados de doce de leite e com cobertura de brigadeiro, cookies de chocolate e um bolo de banana.
Isto tudo porque eu cismei que, na minha próxima viagem, vou realizar o meu desejo e comprar uma batedeira KitchenAid vermelha! O objeto da meu afeto pesa 12 quilos (isso mesmo!), é um verdadeiro trambolho e sim, vai me dar um trabalhão para trazer. Mas quem liga para isso? Não existe “almoço grátis”. Nem quando se trata de batedeiras!
definitivamente eh um objeto de desejo pra qm faz QLQ COISA na cozinha. msm quem vai so p comer... rsrsrs
ResponderExcluirmuitos beijos,
fernanda salomao costa
Necessária na vida!!
ResponderExcluirbjss
Mimi