terça-feira, 18 de outubro de 2011

Objeto do meu afeto




  
            Herdei das minhas avós o  gosto pelas panelas, tabuleiros e afins. Quando eu tinha por volta dos 9/10 anos, fiz meu primeiro bolo de laranja. Sozinha! Na casa de vovó Amélia, era assim; ela ia para cozinha e preparava VÁRIAS sobremesas para o fim de semana. Quando ela acordava inspirada e, felizmente, isso acontecia com freqüência, fazia bolinhos de chuva para o café da manhã!
            Eu torcia para que alguém casasse, fizesse aniversário ou qualquer outro tipo de comemoração, porque tinha certeza que vovó Amélia seria a responsável por todos os docinhos da festa! Dá para ter noção disto? Docinho de nozes, brigadeiro e outras delícias (literalmente) ao alcance das minhas mãos?! E a cereja do bolo vem agora:  eu fui uma criança magra... dessas que a mãe enche de “estimulador de apetite”. Definitivamente, foi a minha época de ouro! rs
            Neste fim de semana fui para a cozinha e preparei três receitas que vão deixar minha avó cheia de orgulho: cupcakes recheados de doce de leite e com cobertura de brigadeiro, cookies de chocolate e um bolo de banana. 
            Isto tudo porque eu cismei que, na minha próxima viagem, vou realizar o meu desejo e comprar uma batedeira KitchenAid vermelha! O objeto da meu afeto  pesa 12 quilos (isso mesmo!), é um verdadeiro trambolho e sim, vai me dar um trabalhão para trazer. Mas quem liga para isso? Não existe “almoço grátis”. Nem quando se trata de batedeiras!

2 comentários:

  1. definitivamente eh um objeto de desejo pra qm faz QLQ COISA na cozinha. msm quem vai so p comer... rsrsrs
    muitos beijos,
    fernanda salomao costa

    ResponderExcluir
  2. Necessária na vida!!
    bjss
    Mimi

    ResponderExcluir