terça-feira, 18 de outubro de 2011

Objeto do meu afeto




  
            Herdei das minhas avós o  gosto pelas panelas, tabuleiros e afins. Quando eu tinha por volta dos 9/10 anos, fiz meu primeiro bolo de laranja. Sozinha! Na casa de vovó Amélia, era assim; ela ia para cozinha e preparava VÁRIAS sobremesas para o fim de semana. Quando ela acordava inspirada e, felizmente, isso acontecia com freqüência, fazia bolinhos de chuva para o café da manhã!
            Eu torcia para que alguém casasse, fizesse aniversário ou qualquer outro tipo de comemoração, porque tinha certeza que vovó Amélia seria a responsável por todos os docinhos da festa! Dá para ter noção disto? Docinho de nozes, brigadeiro e outras delícias (literalmente) ao alcance das minhas mãos?! E a cereja do bolo vem agora:  eu fui uma criança magra... dessas que a mãe enche de “estimulador de apetite”. Definitivamente, foi a minha época de ouro! rs
            Neste fim de semana fui para a cozinha e preparei três receitas que vão deixar minha avó cheia de orgulho: cupcakes recheados de doce de leite e com cobertura de brigadeiro, cookies de chocolate e um bolo de banana. 
            Isto tudo porque eu cismei que, na minha próxima viagem, vou realizar o meu desejo e comprar uma batedeira KitchenAid vermelha! O objeto da meu afeto  pesa 12 quilos (isso mesmo!), é um verdadeiro trambolho e sim, vai me dar um trabalhão para trazer. Mas quem liga para isso? Não existe “almoço grátis”. Nem quando se trata de batedeiras!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Qual é o segredo, Jemima?

        


    Cigarros, bebida, remédio para dormir. Meu vício passa longe de qualquer destes Top 3! Curto mesmo é uma revista. Não tenho vergonha de falar (e ler) Caras, Contigo, Época, Marie Claire e Exame. Sou apaixonada pela Lola, Vogue (Brasil e USA) e InStyle. A Vogue brasileira deste mês traz a seguinte chamada de capa “A receita de quem já fez de tudo para curar o pânico de voar”. Se eu “precisava” de um motivo para comprar a revista, não poderia ter qualquer outro melhor!!

            Esqueça aquele conceito glamouroso de que vou “todos os anos” a Nova York. Vou sim; mas Deus, meu marido e meu amigo Marcio (que é psiquiatra) sabem como chego lá! Eu morro de medo viajar de avião!! A possibilidade de existir uma receita para lidar com este pânico, me encheu de esperança.

            Mas a coisa não fluiu como eu esperava. A “receita”, na verdade, era um artigo assinado pela inglesa Jemima Khan. Para quem não sabe, Jemima  é embaixadora da Unicef, ex namorada de Hugh Grant, best friend de Kate Moss e rica, MUITO rica.
O fato é que tanto Jemima quanto a Vogue me enganaram. O artigo relatava, apenas, uma experiência dela com simuladores de vôo em um aeroporto da Inglaterra .Eu continuo com medo, mas pelo menos li que a meia-calça cor da pele voltou com força total e ainda faturei a Vogue Kids!
           



Na foto: Jemima Khan
Lola- http://lolamag.abril.com.br/
Vogue Brasil- http://vogue.globo.com/
Vogue USA-  http://www.vogue.com/
InStyle- http://www.instyle.com/instyle/