quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sílvia, a bailarina


            Sempre chego um pouco antes do horário marcado, para buscar a minha filha no ballet. As aulas acontecem na escola. Enquanto a minha bailarina não chega, divirto-me observando as outras, que esperam ansiosamente pela aula. De todas as meninas, uma desperta a minha atenção. Nesta semana descobri, o seu nome: Sílvia.

            Cabelos curtos em um tom de loiro que nem o mais estrelado tinturista conseguiria reproduzir, óculos de aros vermelho que conseguem ser tão delicado como ela e o indefectível arco no cabelo. Sílvia é fashion e radiante!

            A pequena bailarina esta sempre rodeada de amigas. E dança, arrisca uns passos de ballet e pula corda ao som de “Qual a letra do seu namorado”. Não demora muito até que apareça alguém para lhe dar um beijo ou um abraço bem apertado.

            Não resisti e comentei com a inspetora da escola o quanto achava Sílvia uma graça de menina. “E ela ainda é fashion com esses cabelos curtinhos”, afirmei. A inspetora sorriu e me confidenciou. “Sílvia tinha os cabelos longos e com cachos até os meios das costas. Ela teve leucemia, fez quimioterapia e perdeu todos os cabelos. Felizmente está completamente curada”. Torço muito para que a bailarina Sílvia nunca pare de dançar!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Saint Patrick.. rogai por nós!!


Eu juro que tentei escrever no meu amado blog em Nova York. “Dez dias e com um ipad (que dei de presente de casamento adiantado) para o meu marido.. vai ser molinho”.  Mas aquela cidade não me deixa em paz!! É por isso que, quando contabilizei a 12ª visita a Big Apple, parei de contar quantas vezes já estive por lá.
Aquele dia tinha sido especialmente maravilhoso. Fiz TODA a programação que uma mãe pode fazer com uma filha no Central Park. Andamos de bicicleta- taxi, fomos na Zara, comemos pizza e depois.. bem a mamãe não é de ferro, né? Valentina devidamente entregue a vovó, esta que vos escreve foi dar uma voltinha na Quinta Avenida.
Olhei vitrines, entrei e saí de lojas, experimentei algumas peças na  H&M e decidi voltar para casa. Ainda sem bem saber o motivo, parei em frente a Catedral de Saint Patrick e fiquei observando a sua beleza. Aproveitei para tirar umas fotos. Pensei assim: “Um dia posso precisar de uma imagem para um texto do “Prefiroasrosas” em agradecimento a algo”.
No caminho para o apartamento, sabe se lá o porquê, mas resolvi colocar a mão na minha orelha direita. Foi então que me dei conta: Tinha perdido o meu brinco de ouro! Lindo!! Refiz todo o caminho olhando para o chão, voltei na H&M e nada!
Quando estava dobrando a esquina de casa, lembrei que também tinha experimentado algumas roupas na Zara. Felizmente eu havia guardado a nota fiscal, o qual constava o telefone da loja. Depois de uma breve explicação ao vendedor, ouvi a frase que me encheu de alegria: “Sim, nós achamos o seu brinco!”
Que nunca nos falte fé, intuiçao, esperança e.. bons vestidos nas vitrines!

 Ps: Como ainda não tive tempo de descarregar as fotos que estão na minha máquina, tomei a "liberdade" de escolher esta ilustrar este post.



terça-feira, 7 de junho de 2011

Magical Day


Eu comecei a desconfiar que estava com hábitos de, digamos, pessoas mais "maduras", quando passei a achar "normal" ir ao clube e até mesmo almoçar por lá. Sempre aos domingos. Guardei isso comigo mesmo, mas aí um dia meu marido comentou "Pri, como a comida do clube é gostosa, né?". Senti um alivio imenso!! Ao menos eu nao estava neste "barco" sozinha.

Com Orlando foi a mesma coisa. A primeira vez que fui a Disney, achei a coisa mais sem graça do mundo. Aquela "obrigaçao" de se divertir diariamente em um parque.. realmente nao curti! Mas aí minha filha nasceu e como amo viajar, logo afivelei os cintos de segurança e pegamos a estrada. Ou melhor; o avião!

Esta é a minha quarta viagem a Orlando e a terceira com Valentina, que está no auge de seus 3 anos e 10 meses de vida. Ela acredita em princesas, fadas e bruxas. Quando vi toda aquela felicidade naquele olhar, não consegui resistir. Meus olhos se encheram de lágrimas! Orlando passou a ser mágico pra mim.


Na foto: Apresentaçao de "A Bela e a Fera" no Disney Hollywood Studios

Mrs Azevedo


Você planeja uma viagem durante meses, reserva o hotel que já ficou e amou, mas aí um engano lhe faz ficar horas naquele lobby elegante do Grand Beach hotel de Miami.
Eu tinha reserva, mas não o quarto. Mas não me dei o "direito" de stress. Afinal de contas, se eu me irritar por que o " hotel em Miami" cancelou a minha reserva, quando acontecer algo serio... Vou fazer o que?

Foi quando eu conheci Matthew. Esta criatura ouviu toda a minha estória em inglês. E depois de tudo resolvido, indagou. Mrs. Azevedo, a senhora é brasileira? Confirmei e ele foi adiante... Eu tambem!!
Desta vez tive certeza. Miami é igual a legging. Se não souber usar, melhor evitar!!

Na foto: Hotel Delano em Miami