Sempre chego um pouco antes do horário marcado, para buscar a minha filha no ballet. As aulas acontecem na escola. Enquanto a minha bailarina não chega, divirto-me observando as outras, que esperam ansiosamente pela aula. De todas as meninas, uma desperta a minha atenção. Nesta semana descobri, o seu nome: Sílvia.
Cabelos curtos em um tom de loiro que nem o mais estrelado tinturista conseguiria reproduzir, óculos de aros vermelho que conseguem ser tão delicado como ela e o indefectível arco no cabelo. Sílvia é fashion e radiante!
A pequena bailarina esta sempre rodeada de amigas. E dança, arrisca uns passos de ballet e pula corda ao som de “Qual a letra do seu namorado”. Não demora muito até que apareça alguém para lhe dar um beijo ou um abraço bem apertado.
Não resisti e comentei com a inspetora da escola o quanto achava Sílvia uma graça de menina. “E ela ainda é fashion com esses cabelos curtinhos”, afirmei. A inspetora sorriu e me confidenciou. “Sílvia tinha os cabelos longos e com cachos até os meios das costas. Ela teve leucemia, fez quimioterapia e perdeu todos os cabelos. Felizmente está completamente curada”. Torço muito para que a bailarina Sílvia nunca pare de dançar!